WhatsApp
O Crescimento Imparável da Automação Industrial: Oportunidades e Desafios - ZS Automação Industrial
O Crescimento Imparável da Automação Industrial: Oportunidades e Desafios
Por Zs automação
22/01/2024

 

O mercado global de automação industrial está se preparando para uma ascensão notável, revela um novo relatório da Transparency Market Research. Com uma projeção de crescimento anual de 6,6% entre 2016 e 2024, espera-se que o valor do mercado atinja impressionantes US $ 352,02 bilhões até o final de 2024, marcando um aumento substancial em relação aos US $ 182,64 bilhões registrados em 2015.

 

Enquanto a Europa reivindicou uma parcela significativa, representando 51% do mercado em 2014 e continuando como líder global em automação industrial, a Ásia-Pacífico emerge como uma fonte promissora de oportunidades. A crescente demanda por serviços automatizados em diversos setores posiciona a região como uma protagonista no cenário internacional da automação industrial.

 

Um olhar mais atento ao cenário brasileiro revela uma tendência de crescimento. Segundo a pesquisa “Investimentos em Indústria 4.0” da CNI, nos últimos dois anos, houve um aumento de 10% no número de grandes indústrias brasileiras adotando tecnologias para automação e aprimoramento da gestão industrial.

 

No entanto, dados da Federação Internacional de Robótica (IFR) indicam que o Brasil ainda enfrenta desafios para se equiparar globalmente no uso da tecnologia na indústria, ocupando a 39ª posição em um ranking de 44 países, com apenas 10 robôs para cada 10 mil trabalhadores.

 

Essa dualidade de crescimento interno e desafios competitivos destaca a necessidade urgente de as indústrias brasileiras intensificarem seus esforços na adoção de tecnologias de automação. A revolução da Indústria 4.0 é uma realidade inescapável, e as empresas precisam se posicionar estrategicamente para não apenas acompanhar, mas liderar esse movimento global.

 

O Papel Fundamental da ZS Comercial na Revolução da Automação

 

Neste contexto de transformação industrial, a ZS Comercial destaca-se como uma aliada estratégica. Com uma história de excelência em fornecer soluções inovadoras para automação industrial, a ZS Comercial está comprometida em capacitar as empresas brasileiras a abraçar plenamente a revolução tecnológica em curso. Oferecemos não apenas produtos de alta qualidade, mas também consultoria especializada para orientar nossos clientes na implementação eficaz de tecnologias de automação.

 

Na busca incessante pela liderança tecnológica, a ZS Comercial é mais do que uma fornecedora; somos parceiros dedicados ao sucesso de nossos clientes. Estamos prontos para enfrentar os desafios da automação industrial, capacitando as indústrias brasileiras a não apenas acompanhar, mas prosperar nessa era de inovação. Conecte-se conosco na jornada para um futuro industrial mais inteligente e eficiente

Outras notícias